15.4.12

Coachella 2012 - Dia 1 e 2 em Fotos e Vídeos.

Não é toda sexta-feira que você chega em casa e tem um festival estilo Coachella para acompanhar via streaming. Mas esse final de semana, todos temos. Aproveitamos então. Vamos lá a um rápido review do que rolou até agora - ainda falta hoje o dia 3, que tem Florence And The Machine como destaque.
A primeira coisa boa da sexta foi o Artic Monkeys - os mesmos que fizeram um showzaço no Lollapalooza Brasil domingo passado - que repetiram a boa performance ao vivo que temos visto ultimamente. Com um setlist mais curto do que o realizado no Brasil, os macacos enfiaram hits e hits e com uma apresentação séria e impecável, soltaram riffs de guitarra para tudo que é lado. Nas músicas que Alex não toca guitarra, dá pra sentir a enorme diferença e aprender mais ainda o porque eles fizeram tanto barulho no começo.

Artic Monkeys em ação.

A segunda coisa boa do primeiro dia do festival ficou por conta do maior duo do rock mundial. The Black Keys deve ser a maior banda de rock este ano, encabeçando os maiores festivais e quem sabe também vem para o nosso querido Brasil para o Planeta Terra. É melhor ver do que falar.

A maior banda de dois, atualmente.

Katy Perry na platéia do M83.

E vamos ao fim do primeiro dia com M83. A banda que teve a melhor faixa de 2011, segundo o Pitchfork, era um dos nomes de peso e por isso ficou encarregada de colocar a galera no deserto pra dançar na tenda. E foi isso, um final dançante, todo mundo feliz e a banda que tem uma das capas de discos mais legais, fez jus ao seu peso e não comprometeu. A faixa Intro - foi meio estranha, mas nada que o restante do show não tirasse.

Vídeo da galera.

Dia 02.

The Vaccines esquentando os motores para o recheado sábado de Coachella.

Os rapazes do Vaccines - que desembarcam essa semana em terras brasileiras - aqueceram todo mundo na tenda do festival para o sábado recheado de grandes atrações. Um show rápido, assim como as músicas, sem grandes produções. É mais ou menos o que o Artic Monkeys fazia no começo.

Depois a primeira novidade do festival. Awolnation. É o tipo de banda que você passa do lado do festival e fala "ué, não lembro de ter ouvido esses riffs junto com essas vozes". Nessa faixa Sail principalmente, você tem em cima do palco, guitarra pesada, uma cantora que pode ser de r&b e um loirinho que podia até ser do Cage The Elephant. Mistura. Coisa boa.

"Tudo junto e misturado".

Mais um gênio sobe ao palco do Coachella 2012. Estamos falando de Noel Gallagher. O ex-Oasis e muito mais bem sucedido em carreira solo do que o irmão, como todos os seus shows até agora, mistura suas belas faixas do tempo de sua antiga e os seus, já clássicos, de carreira solo. Noel parece tão calmo e saber o que está fazendo no palco, que transmite o que ele realmente é, um gênio do rock. Desembarcando em terras brasileiras no fim do mês, o gênio vem para dois shows. Rio e São Paulo, quem for não se arrependerá com certeza. Então, todo mundo aí, vão.

"I am the king"

Teve ainda - antes do aguardado final com Radiohead - Kasabian, Explosions In The Sky, Miike Snow, Bon Iver - ganhador do Grammy - SBTRKT e A$AP Rocky. Esses citados não assisti nenhum, mas se fosse recomendar algum seria Bon Iver.

E pra fechar, Radiohead. Thom Yorke e sua turma dividiram a minha atenção com a Fórmula-1, mas sem problemas, teve espaço para os dois. Com 20 faixas executadas, um palco cheio de telões, os caras cada vez mais provam o porque são os "radioheads".

E o rabinho de cavalo continua lá, assim como a competência.

É isso, hoje ainda teremos o terceiro dia com Justice, Beirut, Modeselektor, At The Drive-in e o principal destaque Florece and The Machine - outra que será destaque o ano todo em festivais - provavelmente não conseguirei assistir o show da moça que deve iniciar perto da 01:00h. Mas vamos aos vídeos depois e posto aqui.

Créditos das Fotos: www.billboard.com, fuckyeahthevaccines.tumblr.com e www.brooklynvegan.com e Vídeos - www.youtube.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário